terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Somos todas Macabéias




E foi assim que consegui construir minha trilogia... engasgada na garganta e no peito e motivada a me inserir no espaço das  artes uberlanse... No entanto foi como um tiro no escuro... fiz meu apto de internato-ateliê,e assim passei dias a fio,desenhando, pintando e colando. Infelizmente não foi dessa vez.. Mas o que realmente valeu a pena,foi voltar a produzir... resultando assim nessa série intitulada "Libertação".
.
.
A primeira tela, "somos todas Macabéias", trata de várias versões de mim mesma.. em vários momentos distintos... Macabéia é a protagonista do romance A Hora da Estrela de Clarice Lispector. Está me foi comparada em dado momento da minha vida... onde a neguei... mas que recentemente me reconheci nela... em sua ingenuidade pueril e crente sempre na vida e nas pessoas.
.
.
A Segunda tela, "Ancorados" trata do meu universo dentro do autismo e como meu filho foi minha âncora diante a montanha russa na qual minha vida já se arriscou,e que agora a vida tomara outro ritmo e direções...
.
.
A terceira tela, "Caixa de Pandora" pega um gancho na referência a história mitológica com o mesmo nome. Está são diários revirados e lidos... julgados e massacrados... histórias mal passadas,expostas agora e pintadas abrindo uma fenda em uma porta entreaberta,por onde os segredos de toda uma vida estão a delatar a vida "insonsa" de uma menina que um dia sonhava em ser artista...
#assemblagem

2 comentários:

  1. Tava passando pelo seu blog e adorei as coisas que você escreve...e como escreve. Ai me deparo com essa tela (a terceira imagem). Coincidentemente eu tenho sonhos onde eu preciso atravessar uma porta, e ela é bem parecida com essa que você fez. haha. Incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que interessante percepção!! Obrigada pelas palavras Wolfy! E desculpe a demora em responder.. só vi hoje, estou meio desafortunada em entrar aqui.. virou um lugar meio deserto..RS. então está tela ela tem o nome de Caixa de Pandora e tem justamente esse nome por remeter a um baú revirado, onde a porta foi aberta e inúmeras histórias e segredos foram expostos.. a mesma foi pintada em cima de páginas de diários e agendas que continham registros do meu passado... ela apesar de representar dor.. também faz alusão à uma liberdade até então reprimida.. onde nenhum de nós é perfeito... Obrigada por compartilhar..Esses sonhos seus me remetem a algo que precisa ser atravessado.. a psicanálise explicaria desta forma, talvez. Obrigada!

      Excluir